Conformed inaugura o primeiro Hospice de Sorocaba e região

 

 

Com mais de sete anos, a Conformed, empresa especializada em atendimento domiciliar (Homecare), inaugurou nesta quinta-feira, dia 10, o primeiro Hospital de Cuidados Paliativos de Sorocaba e região para hospedar pacientes paliativos, crônicos, oncológicos, ou outros casos que necessitem do conforto de uma casa, mas com a estrutura de hospital.

Os mais de 100 convidados, entre parceiros, clientes e profissionais da área da saúde, puderam conhecer a estrutura que a Conformed Hospice oferece, com quartos que transmitem acolhimento, além de segurança.

Decorados com quadros, com porta-retratos, com cores suaves, Smart TV, internet, entre os móveis planejados, as suítes foram planejadas conforme os valores da Conformed, do cuidar com amor.

A médica Mônica Húngaro ressalta o zelo e o profissionalismo da equipe nos dois casos em que precisou acionar a Conformed, com urgência. “Sorocaba e região serão beneficiadas com essa inauguração”, ressalta.

Outra cliente é a deputada Maria Lúcia Amary. “Meu pai foi cuidado por muitos anos pela Conformed e sempre que a equipe chegava ele se sentia feliz, acolhido”. A deputada elogiou a iniciativa do hospice: “é um complemento da família quando nós não estamos”.

Diante de amigos, familiares e profissionais de grande estima da área da saúde, a empresária Valéria Peres, sócia-proprietária da Conformed destacou que os cuidados com pacientes crônicos ou em final de vida deve ser recheado de atenção, carinho, no qual a empatia é condição indispensável. Colocar-se no lugar do outro com o olhar dele, sem expressar dó ou pena, e sim, respeito e carinho”.

Por sua vez, o diretor médico José Vieira acrescentou as adaptações necessárias para que atendimento considere as particularidades de cada paciente, daqueles que necessitem internação internação por um período apenas ou para os de longa permanência.

A equipe do Conformed Hospice é formada por médicos e multi-profissionais, conta com atividades terapêuticas, capelania, apoio ao luto e musicoterapia. Além da hospedagem há também o ambulatório para realizar procedimentos para pacientes com prescrição médica, mas que não precisem de internação hospitalar.

 

Compartilhe esse post para que mais pessoas saibam da existência desse serviço!

Desenvolvido por:

Fernanda Ikedo

Jornalista e Criadora de Conteúdo
LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário